terça-feira, 6 de novembro de 2012


Ao cair da tarde, o Senhor veio me visitar...
 
 

Era um sábado, uma tarde indescritível, o céu de um azul acinzentado, pincelado de suaves manchas brancas como que um algodão, o sol lá no fundo indo embora, despedindo de mim, como quem amanhã voltará para iluminar o novo dia. Os verdes das árvores pareciam mais intensos, o canto das aves mais sutil, a brisa do vento mais suave, como o murmúrio do Senhor. Os tons da Igreja pareciam-me mais vivos, a cruz sobre a cúpula foi o sinal majestoso que nos acompanhou todo o nosso bate-papo. Assim, inserido neste ambiente, preparei-me para receber meu amigo fiel, me sentei e acalmei meu coração, mergulhado no silêncio, pedi ao Senhor que diante de todas as distrações e pensamentos passageiros, fosse me dada a graça de não me distrair.

A cada instante que passava, mais fora do “cronos”, ou seja, do tempo que nos organiza, eu me sentia, mais livre, como um pássaro que estava prestes a dar início a seu primeiro voo. Quanto mais eu adentrava este “espaço sagrado”, ou seja, o meu interior, mais eu me sentia bem, pois ansioso estava por receber meu “amigo”. Quando tudo estava calmo e tranquilo, meu coração e meu corpo estavam em sintonia com o “divino”, o Senhor veio ao meu encontro, de uma forma tão simples e singela, como um sopro suave da brisa que acalma e tranquiliza. Imergindo da Palavra, saboreada calmamente, o Senhor, manifestou seu amor infinito e misericordioso. As palavras seriam inúteis para expressar tamanha experiência, apenas eu poderia descrever muito sutilmente, como estou fazendo agora, a profundidade que contém esta experiência.

Este relato é um simples e audacioso, tendo em vista que “orar” é uma experiência muito subjetiva e que não pode ser medida nem julgada por ninguém, pois com cada um ela acontece de uma forma. Estas breves palavras, são apenas para motivar cada vez mais, as pessoas a buscarem um encontro pessoal com Deus, que tanto nos amou que entregou seu “Filho Único”, para que nós tivéssemos a “Vida Eterna” (João 3). Hoje, estamos precisando urgentemente, nos acalmar diante de tantos compromissos e correrias do dia-a-dia, precisamos dar um “Pause” na vida, para podermos escutar, conversar com Deus, que nos convida a todo o momento: “Vinde e vede”, este convite é feito todos os dias, mas aturdidos por tanto barulho não ouvimos.

Se não ouvirmos como poderemos dar um resposta? Pare viva, escute o que o Senhor tem a lhe dizer, tenho certeza você terá sua experiência, cada qual a sua maneira, pois cada um é um.  A felicidade tomará sua vida e suas atitudes, pois quando nos voltamos a viver e testemunhar a verdade, nossas obras resplandecem luz e verdade que vem de Deus, todos veem que de fato estamos trabalhando e dedicando-se a trilhar no caminho da luz. Faça esta experiência, reze, converse com Deus, a sua maneira, só não deixe de cultivar esta intimidade com o Criador, não deixe que seu combustível, seu ânimo se vá entre as agitações do dia-a-dia.

Viva com alegria, pois Deus quer que sejamos felizes, Ele nos fez para este propósito. Espero, que a partir deste relato pessoal, você que agora encerra esta leitura, sinta a curiosidade de descobrir o quanto é bom estar junto deste “Amigo Fiel” que nunca nos abandona, pelo contrário, nos acompanha até os confins da terra. Que esta experiência possa suscitar em seu coração o ardente desejo de conversar com o Senhor, todos os dias, mesmo que seja apenas um minutinho, mas que seja verdadeiro e eterno. Aos amigos que leram estas breves palavras, meu sincero desejo que sua vida de oração, se até ontem não gerava frutos, seja a partir de agora como uma videira fecunda de frutos e bênçãos. Amém.

PS. Este relato foi vivenciado na Casa de Retiros Vila Kostka- ITAICI na cidade de Indaiatuba-SP, onde com o auxílio dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola, nos ajudam a realizar de fato um encontro pessoal do o Senhor. Quer saber mais sobre esta modalidade de espiritualidade acesse www.itaici.org.br e saiba mais.


Atenciosamente,
Seminarista Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário